No âmbito da revisão do PDM, o Município de Vila Nova de Gaia pretende estimular a participação dos munícipes e de todos os que trabalham no concelho de modo a tornar o Plano um instrumento mais equitativo e justo e, ainda, promover o reconhecimento do território e a cultura territorial.

As sessões participativas em todas as freguesias constituem uma importante etapa deste processo, pois pretende-se preparar um diagnóstico partilhado do território municipal capaz de contribuir para a reafirmação dos pontos fortes, valências e oportunidades do território.

Com base neste diagnóstico, serão elaboradas propostas, ações ou iniciativas para o território que os munícipes pretendam ver incorporadas no PDM ou assumidas pelo Município. Estas propostas serão posteriormente sistematizadas e incorporadas, na medida em que se adequem aos objetivos, pressupostos e condicionantes legais do instrumento de gestão territorial em causa.

A sessão da Freguesia de Vilar de Andorinho é já no próximo dia 07/04. Inscrevam-se. Participem! O contributo de todos é fundamental.

INFO: https://www.gaiurb.pt/p/revisaodopdm

INSCRIÇÃO: https://www.gaiurb.pt/pages/1092