Caras e caros Vilarenses,

Acreditamos numa gestão autárquica de proximidade e transparência. Reforçámos as plataformas de comunicação e diálogo com os cidadãos, prestamos contas daquilo que tem sido o nosso trabalho e dos projetos que temos para o futuro.

Com cerca de três anos do mandato decorridos, fazemos um balanço claramente positivo. Apesar das dificuldades económicas e financeiras que afetaram o país, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, temos desenvolvido um trabalho que já nos permitiu alcançar conquistas muito importantes para Vilar de Andorinho.

Depois de vários anos de reivindicação e de muitas promessas por cumprir, arrancaram finalmente as obras de requalificação da Rua Heróis do Ultramar. Esta é uma via essencial para a mobilidade na freguesia e no concelho e, com esta intervenção, melhoraremos as condições de circulação e segurança nesta rua.

O novo Centro de Saúde de Vilar de Andorinho – uma obra de grande importância para a freguesia que era esperada há muitos anos e que vem melhorar as condições de acesso aos serviços de saúde para todos os cidadãos Vilarenses.

A expansão do metro até Vila D’Este, para além de uma grande conquista no domínio dos transportes, que proporcionará uma nova resposta de mobilidade a milhares de Vilarenses, permitirá concretizar várias intervenções de requalificação urbana e rodoviária nas zonas envolventes.

A Junta de Freguesia trabalhou com muita dedicação para ver concretizados estes grandes projetos e a sua realização só foi possível com o apoio e colaboração fundamentais da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Agradeço, por isso, na pessoa do Presidente Eduardo Vítor Rodrigues todo o contributo que o município tem dado à nossa freguesia e que tem permitido valorizar a nossa freguesia.

Temos também dedicado grande parte dos nossos esforços à área social. Através do Gabinete de Ação Social e do Gabinete de Inserção Profissional temos procurado dar resposta às necessidades dos Vilarenses, nomeadamente no apoio às famílias com mais necessidades e na qualificação e procura de emprego. Neste domínio, avançaremos em breve para a reabilitação do Elos em Vila D’Este com o objetivo de reforçar ainda mais a intervenção social e promover o desenvolvimento.

Para o futuro, continuaremos a apoiar o desenvolvimento de atividades desportivas, culturais e recreativas; a ajudar e colaborar com as escolas no desenvolvimento das suas atividades; e a executar os trabalhos de limpeza das ruas, caminhos e jardins.

Queremos avançar, assim que possível, para a requalificação de outros arruamentos da freguesia. Temos consciência do avançado estado de degradação da rede viária secundária e, dentro das nossas possibilidades, temos trabalhado para melhorar esta realidade que há muitos anos afeta Vilar de Andorinho.

Trabalhamos diariamente de forma dedicada e com uma paixão indiscutível pela nossa freguesia. Com rigor, transparência e proximidade temos resolvido vários problemas e conseguimos avançar com a concretização de vários projetos que eram ansiados há muitos anos.

Continuaremos empenhados em promover a coesão social e o desenvolvimento do nosso território. Para isso, contamos com o apoio e participação de todos os cidadãos para melhorar ainda mais a nossa freguesia.

Muito Obrigado.
Bem hajam!